Evolução

Insónias

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Insónias... a própria palavra é desconcertante. Às vezes, muito raramente, acontece-me. Não consigo dormir. Sei que acontece por variadíssimas razões, ou porque estamos ansiosos com alguma coisa que vai acontecer, ou que vamos fazer. Aquele exame, aquele encontro... ou então só porque sim. Em qualquer outro dia agarrava em mim e ía para o frigorífico, de certeza que depressa me passava a insónia! :)

Será que estou a fazer o desmame? Como se fosse uma droga? Aliás os alimentos são drogas. Agora que decidi iniciar uma dieta saudável, começo a sentir a privação e portanto mantenho este estado alerta? Se a minha mãe me visse dizia: bebe um leitinho quentinho que isso passa. Mas o leitinho quentinho dela é com chocolate. O chocolate é hipercalórico. Não posso. Poder posso, mas não devo. Agora sim, começa-me a parecer conversa de agarrados. Qualquer dia dou por mim a tentar meter uma couve para a veia ou a cortar os pulsos com uma alface. O melhor é levar a questão para a almofada e ver o que acontece. O que vale é que o dia amanhã (hoje) não é longo e posso-me dar ao luxo de dizer todos estes disparates.
Já repararam nos programas que dão a estas horas? Há para todos os gostos, pelos vistos a comunidade de pessoas com insónias não é assim tão pequena... ou então são só pessoas que estão a trabalhar. Desde séries àqueles programas super irritantes do telefone... há de tudo. Como é que querem que uma pessoa vá dormir... Secalhar o melhor é ir fazer o tal leitinho quentinho para ver se funciona...

0 postas de pescada: