Evolução

Planeamento Alimentar 1

domingo, 18 de maio de 2008




Uma dieta eficaz, quanto a mim, requer um bom planeamento. Assim sendo, vou tentar planear ao máximo o meu dia-a-dia e claro, partilhar as minhas decisões convosco. Aqui vai:


Pequeno-Almoço:
2 Iogurtes Magros
1 Pêssego
2 Tostas de água e sal com 1 fatia de queijo branco

Meio da Manhã:
1 Bolsa de tostas integrais ou de água e sal

Almoço:
1 Sopa de Legumes
Carne Grelhada com Arroz e Salada de Tomate
1 Peça de Fruta

Lanche:
Sumo de Ananás ou uma Tisana Chá Preto
2 Tostas Integrais com queijo branco

Jantar:
1 Sopa de Legumes (opcional)
Peito de Frango Grelhado com Salada de Tomate
1 Peça de Fruta ou 1 Iogurte Magro

Líquidos:
1,5 Lt no mínimo (Água, Chá, Tisanas, etc.)

Tudo isto dá entre 1300-1400 kcal. O que é o ideal, vamos lá a ver se funciona. Claro que é preciso ter atenção às quantidades, amanhã logo digo se consegui manter o plano.

Uma boa opção para entre as refeições quando temos fome são estas barras da Kellogg's (passo a publicidade). Eu gosto especialmente das de chocolate. São ideais para quem adora comer um chocolate de vez em quando (é o meu caso). Assim é so substituir as tostas do meio da manhã e do lanche por uma barra destas, caso assim deseje.

0 postas de pescada: