Evolução

To Diet ou not to Diet?

domingo, 18 de maio de 2008


Dietas, quem nunca fez uma dieta que se chegue à frente e levante o dedo...


(...)


Pois, bem me parecia!! Mais dia menos dia somos persuadidos a fazer aquela dieta milagrosa, só para perder aqueles 3kg e cabermos naquele vestido preto maravilhoso... Dieta da sopa, dieta de Southbeach, dieta disto e daquilo... O nosso corpo passa a ser um autêntico iô-iô com tantos erros cometidos ao longo do tempo. E se por um lado enquanto somos jovens, não há grande crise, quando este começa a responder mais lentamente entramos em stress. (Stress também é um bom tema!). Bom mas então o busílis da questão é mesmo: O que significa a palavra dieta?? Bom, embora a palavra dieta esteja directamente associada com uma alimentação muito restrita e cheia de coisas verdes, a verdade é que dieta são os hábitos alimentares que praticamos, sejam estes saudáveis ou não. Quer isto dizer que estamos todos em dieta... então se eu digo: "Ah e tal, vou começar uma dieta!" não estou nada mais nada menos, que a dizer que vou comer normalmente. Então o que eu quero dizer é que vou iniciar uma dieta saudável, daquelas com coisas verdes mas nada restritiva. Nada restritiva?? Não. A alimentação tem de ser o mais variada possível, para ser considerada saudável. E é o que eu vou tentar fazer.

0 postas de pescada: